sexta-feira, 29 de abril de 2011

James C. Hunter em Natal

No dia 15/06/2011, o Teatro Riachuelo, em Natal/RN, será palco do Seminário Internacional de Liderança. O evento terá como palestrante James C. Hunter, autor do best seller O Monge e o Executivo, um dos livros mais procurados quando falamos em liderança.

Programação:
18h00 – Acesso ao Teatro e entrega do equipamento de tradução.
19h15 – Abertura do Evento.
19h30 – Início da Palestra com James Hunter – Liderança Servidora.
21h30 – Sessão de autógrafos.

O evento está sendo promovido pela K&M Group. Para obter mais informações sobre este evento, clique aqui e acesse a página do mesmo.

Imagem extraída do site do evento.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Para refletir

“Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs.”
Gonzaguinha

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Programa de Trainee Riachuelo 2011

A rede de lojas Riachuelo, grande varejista de moda do país, está com inscrições abertas para o seu Programa de trainees até o dia 17 de abril de 2011.

Podem participar do processo seletivo candidatos com os seguintes pré-requisitos:
Formação: Todos os cursos de nível superior;
Conclusão da graduação entre jul/2007 e jul/2011;
Desejável Fluência em Inglês;
Disponibilidade total para residir em outras cidades e estados brasileiros;
Talento para administração comercial e gestão de pessoas.

Para obter mais informações, clique aqui e acesse esta notícia, no site da Riachuelo. Lá, você encontra link para a página de inscrição.

Imagem obtida em anúncio, no site da Riachuelo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Questão de prova


Esta questão foi encontrada na prova para o cargo de Administrador (a) Júnior, do concurso público da Petrobras, realizado em fevereiro de 2011, pela Fundação Cesgranrio.

(CESGRANRIO-2011) - Prova Administrador (a) Júnior (prova tipo 1), questão 21.

Uma empresa prestadora de serviços desenvolveu seu modelo de gestão de pessoas dando ênfase à eficiência da produção, ao método e às rotinas de trabalho. Essa estratégia de atuação é compatível com uma organização da era da

(A) informação.
(B) administração familiar.
(C) indústria clássica.
(D) indústria neoclássica.
(E) corporação de ofício.

sábado, 2 de abril de 2011

O Administrador e seu registro


Gostaria de registrar aqui nessa postagem algumas informações sobre o registro do administrador junto ao seu Conselho. Embora muitos administradores não se registrem, esse cadastro no Sistema Conselho Federal de Administração/Conselhos Regionais de Administração (CFA/CRAs) contribui para o reconhecimento do profissional. Em algumas organizações, por exemplo, tal registro é um dos documentos necessários para admissão e exercício da profissão.


Legalmente, para que o administrador possa exercer a sua profissão, ele deve estar devidamente registrado no CRA. Isso justifica, em termos legais, a profissão de Administrador, que foi criada pela Lei 4.769 de 1965, regulamentada e aprovada pelo Decreto nº 61.934 de 1967. A falta de registro, bem como do pagamento da anuidade ao CRA, torna ilegal e punível o exercício da profissão de Administrador.

Quem pode se registrar? - Bacharéis em Administração; - Tecnólogos da área de Administração, oficial, oficializado ou reconhecido pelo MEC;
- Estrangeiro, devidamente qualificado em Resolução Normativa.
O que é preciso para efetuar o registro no CRA? - Diploma ou Certidão/Declaração de conclusão de Curso (original de cópia, frente e verso);
- Carteira de Identidade Civil; - CPF; - Título de Eleitor; - Prova de quitação com o serviço militar, quando couber; - Uma foto 3x4 colorida e recente;
- Comprovante de quitação de anuidades e taxas.
O que é cobrado: - Taxa de registro; - Anuidade do exercício; - Taxa de expedição da Carteira de Identidade Profissional (CIP).
Fica isento do pagamento da primeira anuidade, o bacharel que obtiver o registro até 60 (sessenta) dias após a colação de grau. Com o registro no CRA, o profissional receberá uma Carteira de Identidade Profissional, que serve de prova para fins de exercício profissional, como também possui todos os efeitos legais de identidade. Com informações obtidas de folder e site do CRA/RN. Logo obtida no site do CFA.